sábado, 15 de novembro de 2014

Voleibol feminino do Tocantins chega à final dos Jogos Escolares da Juventude


Depois se classificar na segunda colocação do grupo B da segunda divisão dos Jogos Escolares da Juventude, as alunas do Colégio Dom Bosco bateram a equipe do Pará na manhã desta sexta-feira, 14, e se classificaram para a final do voleibol feminino. O jogo será contra a equipe do Rio Grande do Norte e está marcado para este sábado, as 11 horas. Com a classificação para a final, as meninas do Tocantins conseguiram, de quebra, o acesso à elite do voleibol feminino na categoria 15 a 17 anos dos Jogos que estão sendo disputados em João Pessoa / PB.

Para a líbero do time, Thaís Barbosa de Souza, a expectativa pela final é muito grande e o esforço vai ser total em busca da sonhada medalha de ouro. "É muito gratificante receber essa recompensação. Afinal, estamos treinando há muito tempo para chegarmos ao pódio. Nós vamos atrás do ouro com tudo, apesar de não estarmos em nossa melhor fase. Estamos lutando atrás do desejado ouro, sei que somos capazes de consegui-lo", disse.

Com a vaga na finalíssima, o time de voleibol feminino conseguiu automaticamente o acesso à primeira divisão da modalidade para os jogos do ano que vem. "Representa elevar o nome do Estado e influenciar na visão do esporte para o Tocantins. Agora, já com nossa vaga garantida na primeira divisão no ano que vem, nos resta treinar mais e mais para nos inserir entre os três melhores times escolares do país e contribuir no que pudermos para com nosso Estado", completou.

Já a ponteira do time, Beatriz Sponholz Oliveira, frisou que, mesmo com a surpresa com a chegada na final, o acesso à primeira divisão sempre foi um dos objetivos da equipe.  "Foi uma surpresa, mesmo que tenhamos trabalhado todo o ano nisso, porque nosso time é muito novo para a competição. Quanto à subida de divisão, sempre buscamos isso e cremos que ano que vem conseguiremos nos manter na primeira divisão, porque o trabalho desenvolvido no colégio é de qualidade e o time irá se manter praticamente igual, portanto seremos todas mais experientes", frisou.

Fases

O time de voleibol feminino do Tocantins chegou a João Pessoa para disputar uma vaga na fase final da competição ao lado das equipes de Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Amazonas. Na fase classificatória, as meninas bateram os times de Mato Grosso e Amazonas. Apesar do revés frente ao Rio Grande do Norte, adversário da final deste sábado, a equipe do Tocantins conseguiu se classificar para a semifinal na segunda colocação do grupo.

No primeiro jogo decisivo, disputado na manhã desta sexta-feira, as atletas derrotaram a equipe do Colégio Impacto, do Pará, por 3 sets a 1 e se encontrarão novamente com a equipe potiguar em partida prevista para as 11 horas da manhã de sábado. (Ascom / Seduc)


Legendas
Divulgação/ Facebook
FOTO 1 – As alunas do Colégio Dom Bosco chegam à final contra o Rio Grande do Norte, depois de bater o Pará nas semifinais

FOTO 2 – No percurso até a decisão, as meninas passaram pela equipe de Mato Grosso, ainda na fase de grupos

Nenhum comentário: