sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Secretário de Esporte Salim Milhomem recebe campeão paraolímpico de natação


O secretário de Esporte, Lazer e Juventude (Seelj), Salim Milhomem, recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira, 28, o atleta da seleção brasileira de natação paraolímpica, Ítalo Gomes Pereira, 20 anos. O campeão, que é natural do Tocantins, da cidade de Porto Nacional, mas mora em São Paulo, onde treina com a seleção brasileira, veio mostrar as medalhas conquistadas no cenário internacional, falar dos triunfos e do orgulho de representar o Tocantins nas competições.

Ítalo Gomes foi medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos 2015, que aconteceram em Toronto, no Canadá, nos 100m Costas S7, prova que ele tentará o índice para as Olimpíadas de 2016, no Brasil. "Estou na expectativa do calendário oficial de competições para buscar essa vaga", destacou.

O nadador também mostrou ao Secretário outras medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais Paralímpicos de Natação, a exemplo do terceiro lugar  em Glasgow, na Escócia, em julho deste ano, além das outras três medalhas de bronze nos Jogos Parapan deste ano.

"Exemplos de superação e de conquistas, como estas do nosso campeão Ítalo, nos deixam muito orgulhosos. A cada vez que ele sobe num pódio em competição é o nome do Tocantins que ele leva", lembrou o secretário Salim Milhomem. (Alcione Luz / Governo do Tocantins)


Crédito fotos: Washington Luiz

Nenhum comentário: