quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sparta vence o Colinas e garante a 1ª taça profissional da história do clube

Sparta vence o Colinas e fica com a taça da Segundona (Foto: Lucas Ferreira/ TV Anhanguera)
O Sparta venceu os dois jogos da final e assegurou o título diante da torcida no estádio Mirandão, em Araguaína, nesta terça-feira (6)

O Sparta bateu o Colinas por 3 a 0 no jogo de volta da final da Segundona 2016 e assegurou o primeiro título da história do clube.  Renatinho anotou os dois primeiros gols e Paulão o terceiro. O duelo foi realizado no estádio Mirandão, em Araguaína, nesta terça-feira (6).

As duas equipes estão garantidas na elite do futebol Tocantinense de 2017. Na partida de ida o Sparta havia vencido o Colinas por  4 a 2.

Sobre o campeão da Segundona 2016

O Sparta é de Araguaína, região norte do estado. O clube foi fundado em 2006 e se tornou profissional em 2013, quando disputou a primeira Segundona do Tocantins. Até então, o time só possuía um título amador, nesta terça-feira garantiu o primeiro caneco profissional.

Este ano (2016), o time não só chegou à final da competição, como conquistou o primeiro acesso para a Primeira Divisão do Tocantinense e o primeiro título de uma competição profissional da história do clube. Todos os três anos em que competiu na Segundona, o Sparta nunca havia chegado na reta final.


O vice-campeão, Colinas, retornou à Primeira Divisão depois de ser rebaixado em 2014. Desde então o time lutava pelo acesso. (Fonte Por GloboEsporte.com)


Foto: Marcos Filho

Nenhum comentário: