
Aqui no Tocantins dirigentes de Clubes resolveram se unir, para uma reunião no próximo dia 23 de janeiro na cidade de Porto Nacional, além dos dirigentes dos clubes, representantes da Federação e empresários como o Osvaldo Durães representante do Banco BMG no Tocantins.
O objetivo da reunião e para cobrar da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), melhorias como a premiação em dinheiro, lembrando que além dos clubes gastarem muito dinheiro em transferência de jogadores que pode variar de 350,00 reais a 900,00 reais, e com taxas de inscrições de jogadores e dos clubes, a equipe campeã e o vice levam apenas medalhas e troféus, e vaga nas competições nacional como o brasileiro na série D e Copa do Brasil para a equipe campeã e para o vice agora uma vaga na Copa Verde.
Os clubes também querem ver mais ação por parte da Federação para fomentar os clubes, haja vista que a empresa que patrocina o campeonato Tocantinense Chevrolet foram os próprios empresários que procuraram a Federação, e não ao contrário.
Os dirigentes querem ser mais participativos nas decisões da Federação, como convocação de congressos para as decisões das formulas de disputa, como aconteceu este ano quando as equipes e a impressa em geral que ponderam opinar na nova formula de disputa da competição.
Os clubes se sentem distantes da Federação, também irão sugerir que haja mais reuniões entre os filiados com a entidade, e não somente quando há reunião festiva que e realizado após a prestação e aprovação de contas da Federação Tocantinense de Futebol. (GUARAIESPORTES.COM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário