quarta-feira, 21 de março de 2012

TEC goleia e assume liderança provisória do estadual

Na noite desta terça-feira (20/03), no estádio Nilton Santos, na capital tocantinense, Palmas, o Tocantinópolis venceu a equipe local por 4 a 2 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Estadual.

Logo nos minutos iniciais como já era de se esperar o TEC com a missão de se reabilitar dentro da competição, partiu com tudo para cima da equipe da casa aproveitando-se da fragilidade do Palmas. Mas devido ao excesso de ansiedade dos atletas tocantinopolinos o TEC demorou a inaugurar o placar.
Somente aos 33 minutos o Verdão abriu o marcador após cobrança de escanteio certeira do meio campo Jayron na cabeça do lateral esquerdo Éder. E o segundo gol saiu em seguida, aos 34 minutos, após um erro na saída de bola do time do Palmas em que o volante Pedro Panca converteu para o TEC.

Aos 42 minutos, o artilheiro do Campeonato Tocantinense, o atacante alviverde Gênesis, sofreu penalidade máxima, que foi convertida por ele mesmo aos 43 minutos, dando números finais ao placar da primeira etapa da partida.

Na segunda etapa o jogo começou relativamente equilibrado com a equipe do Palmas melhor postada, porém aos 15 minutos, a bola sobrou para o goleador alviverde Gênesis que passou pelo goleiro Deivid e fez o quarto gol do Verdão.
Com a ampla vantagem no placar, os jogadores tocantinopolinos relaxaram e aos 22 minutos, após um bate rebate dentro da área do TEC, a defesa alviverde falhou e o atacante Maranhão aproveitou e diminuiu para o Palmas.

Aos 26 minutos o lateral palmense Kássio foi expulso e o Tocantinópolis ficou um jogador a mais dentro de campo e a partir de então passou a desperdiçar inúmeras oportunidades de gols.
E a velha máxima d o futebol que afirma que “quem não faz leva” foi concretizada, aos 33 minutos após uma saída equivocada do goleiro Pitanga novamente o atacante Maranhão fez seu segundo gol na partida e diminuiu para o Palmas.

Com o gol sofrido o TEC acordou e voltou a dominar a partida, criando diversas oportunidades que devido ao preciosismo do jogadores alviverdes foram desperdiçadas e placar do jogo não foi mais alterado.

Ficha Técnica: Palmas 2 X 4 Tocantinópolis
Palmas: Deivid; Deivide (Kássio), Lucas Camargo, Gustavo e Robson; Magno, Paulista, Samuel e Yuri (Clésio); Wesley e Maranhão – Técnico: Tonin Lopes
Tocantinópolis: Pitanga, Ricardo Feltre, Bruno, Ricardo Henrique (Marcos) e Eder; Hian, Pedro Panca (, Renan e Jayron; Gênesis e Evaldo (Gil Bala) – Técnico: Neto
Árbitro: Luciano Santos – Assistentes: Gilvan Cavalcante e Alvanir Nunes
Público pagante: 293
Renda: R$ 1.705,00

Nenhum comentário: