quarta-feira, 21 de março de 2012

Deputado Jorge Frederico apresenta requerimento com pedido de melhorias no Estádio Leôncio Miranda

O Deputado Estadual Jorge Frederico (PSD), apresentou nesta terça-feira, 20, requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que a Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes (SEJUVES), realize estudos sobre a viabilidade de estádio Leôncio de Sousa Miranda, em Araguaína, passar por readequações.

Em seu requerimento o deputado afirma que existem problemas estruturais e arquitetônicos na obra, problemas estes, que por exemplo, impedem que o torcedor, sentado em determinados pontos das arquibancadas, tenha condições de assistir à partida. Jorge Frederico aponta ainda que há irregularidades no escoamento da água, também na região da arquibancada, e pede ainda melhorias nas cabines de imprensa, com o intuito de garantir melhor condições de trabalho aos profissionais que atuam no estádio.

O Deputado Jorge Frederico destaca ainda os bons trabalhos realizados pelos Secretária Olyntho Neto, que vem de todas as formas possíveis apoiando o esporte em todo o estado do Tocantins. "Reconheço na pessoa do Secretário Olyntho Neto um jovem de visão, competência e com extrema preocupação com o Esporte e a Juventude de nosso estado, e sei que é dele também o interesse de termos na Região Norte uma área destinada a múltipla prática de esportes.", afirmou Frederico.


Em seu requerimento Jorge Frederico aponta que o estádio Leôncio de Sousa Miranda poderia ser transformado em uma arena multiuso, a exemplo do que se vê mundo afora . " Precisamos de um estudo que torne este patrimônio público mais útil ao povo de nossa região, não apenas para a prática do futebol, mas com uma pista de kart no estacionamento, lojas no interior do estádio, escolinha de futebol para crianças e adolescentes." Finalizou o Deputado.

O Estádio Leôncio de Sousa Miranda foi inaugurado em 07 de fevereiro de 2009. Com área estimada em quase 80 mil m² a obra custou aos cofres do Estado do Tocantins o montante de 23 milhões de reais. (Assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: