A Federação de Automobilismo do Tocantins, menos de um mês depois de ser desfiliada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), durante assembleia em São Paulo, por irregularidades administrativas – criou a partir de ontem a nova Federação de Automobilismo do Estado do Tocantins (FAT) , que terá o nome fantasia de Federação de Automobilismo do Tocantins (FAT).
A informação foi repassada pelo atual presidente Antônio Vieira, o Tonhão. Segundo ele, o registro da nova entidade saiu ontem e a partir de agora será a responsável pelos campeonatos no Estado. Mas ele avisa que a documentação da nova entidade será enviada à CBA no início de janeiro, já que a entidade nacional está em recesso. A FAT foi criada através do Taquaralto Clube de Automobilismo,Palmas Automóvel Clube e Clube de Arrancadas e Manobras. Segundo ele, para ser criada a nova entidade era preciso ter pelo menos três entidades filiadas à nova federação.
Outro motivo que levou Antônio Vieira f a criar a FAT foi que até o dia 15 de janeiro o Tocantins precisaria indicar o nome de seus pilotos para representar o Estado na Copa das Confederações de Estado de Kart. E como o Tocantins estava sem federação, os pilotos teriam que disputar a competição pelo Maranhão, que hoje é a responsável por qualquer atividade que envolva o automobilismo do Tocantins.
“Corríamos o risco de ficar fora da Copa das Confederações e isso nos motivou e apressou a tomar esta decisão”, explicou Tonhão. A Copa das Confederações de Kart vai acontecer de de 6 a 10 de março, em Vitória, no Espírito Santo.
Maranhão
Com a desfiliação da Federação do Tocantins pela CBA, a Federação Maranhense de Automobilismo (FAEM), ficaria responsável por qualquer movimentação do Estado no automobilismo junto à CBA. Na épocca do imbróglio a informação foi confirmada pelo presidente da Federação Maranhense de Automobilismo (FAEM), Giovanni Guerra.
Saiba mais
No dia 25 de novembro do mês passado, por 17 votos acompanhando o relator e presidente da Federação Cearense de Automobilismo (FCA), Haroldo Scipião Borges, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) desfiliou a Federação Tocantinense de Automobilismo (FTA), por irregularidades administrativas.
Presidente
Antônio Vieira - Tonhão
1º vice-presidente:Fábio Monteiro
2º vice-presidente: Thiago Fraga
Secretário: Júnior
Tesoureiro:Norberto
Conselho Fiscal:
Condim
Romério
Laudimir
Sauê
Secretário Jurídico: Marco Aurélio
(Alô Esporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário