sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Novela entre Roberto Oliveira e Gurupi ganha mais um capítulo

A novela envolvendo a contratação do técnico Roberto Oliveira para comandar o Gurupi na Copa do Brasil, Estadual e Brasileiro da Série D do próximo ano, continua. Mas o capítulo final pode ser definido no próximo domingo. É que este é o prazo pedido pelo técnico Roberto Oliveira para responder sim ou não para a direção do Gurupi para comandar o clube em 2012. Ontem, o presidente do Camaleão do Sul, Wilson Castilho, disse que Roberto Oliveira havia pedido mais um dia para definir seu futuro em 2012: no Gurupi ou Penarol (AM). Porém, após mais um rodada de conversa entre o treinador e o presidente ficou acertado que o prazo final para a resposta acontecerá no domingo.

"Fiquei bastante animado com a conversa de ontem com o Roberto Oliveira. Senti que ele nos dará uma resposta favorável até pela história que ele já escreveu aqui em Gurupi.", aposta Castilho. Em junho deste ano, Roberto Oliveira levou o Gurupi ao título Tocantinense - mesmo na derrota para o Interporto por 1 x 0, no Estádio Resendão. No jogo de ida na cidade de Porto Nacional, o Gurupi havia vencido por 2 x 0. O treinador preferido do Camaleão do Sul está passando as festividades de final de ano no interior de São Paulo com seus familiares.

Opção

Mas quem já está de sobreaviso caso Roberto Oliveira não acerte com o Gurupi é o técnico Jannair Lopes -, que já comandou o Gurupi em 2007, quando na época foi promovido pelo atual presidente como treinador da equipe. Sem abrir totalmente o que conversaram, Jannair disse que foi procurado por Wilson Castilho no início da semana, mas que não ficou nada acertado, apenas trocas de informações e consultas."Seria uma honra poder comandar o Gurupi novamente, mas por enquanto, é apenas uma cogitação. Prefiro aguardar os próximos dias para me pronunciar a respeito desta possível contratação", comentou o treinador que iniciou a carreira jogando pelo Gurupi em 1995 e encerrou em 2006 também atuando no time gurupiense.

Jannair como jogador é o atleta que mais título conquistou no Tocantins. Foram seis, sendo dois pelo Gurupi (1996/97), Alvorada (1998), Interporto (1999), Palmas(2000/2001). Ele lembra ainda que foi campeão pelo Alvorada em 1998 numa Seletiva que classificou a equipe para a disputa da Copa Centro-Oeste. Como técnico comandou o Gurupi (2007), Aliança (2008/2010) e Interporto (2010).

Fonte: Jornal do Tocantins

Nenhum comentário: