O Ministério do Esporte e o Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena adiaram a realização da 11ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas, que estava marcado para acontecer de 8 a 15 de outubro. Segundo o Ministério, a realização do evento acontecerá entre os dias 5 e 12 de novembro, sendo que o local fica mantido, a cidade Porto Nacional.
De acordo com a Assessoria de Imprensa do Ministério do Esporte, o motivo do adiamento foi o novo padrão de conveniamento entre o governo federal e entidades privadas, estabelecido pelo Decreto nº 7.267, assinado pela presidente Dilma Rousseff, e publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 16 de setembro.
O secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Wadson Ribeiro, informou que a programação dos campeonatos esportivos e tradicionais, das apresentações culturais e do Fórum Social Indígena estão sendo ajustadas ao novo período de realização.
"O Ministério do Esporte reafirma seu compromisso com a realização dos Jogos dos Povos Indígenas, assegurando a promoção de um espaço que garanta a troca de experiências, o resgate da identidade e a valorização das várias etnias espalhadas em nosso País", afirma Wadson Ribeiro.
Esta é a segunda vez que os Jogos dos Povos Indígenas são realizados em território tocantinense. Em 2003, a Praia da Graciosa em Palmas foi o palco da competição. (Jornal do Tocantins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário