terça-feira, 18 de outubro de 2011

Caso série C vai a FIFA - Luverdense quer punição ao Rio Branco

 Helmute: Luverdense reage contra o Rio Branco

O departamento jurídico do Luverdense prepara um pedido de efeito suspensivo contra as decisões judiciais do Rio de Janeiro e do Acre que determinaram o retorno do Rio Branco à Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, vai pedir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva que comunique a Fifa detalhadamente o que está acontecendo e peça, em caráter de urgência, a eliminação do time acreano das competições oficiais por este ter apelado, duas vezes, à Justiça Comum, o que fere a legislação esportiva.

Inconformado com a nova reviravolta na competição, que voltou a excluir o seu time em função de uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro (clique aqui), o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, disse na manhã desta terça-feira que “vamos encaminhar ao STJD ainda hoje nosso protesto contra toda esta balburdia que está acontecendo envolvendo o Rio Branco, que mais uma vez recorreu à Justiça Comum, sendo que ainda havia caminhos para defender o que ele considera seus direitos dentro da esfera desportiva. Vamos também pedir que o Tribunal relate à Fifa todo este episódio pedindo, em caráter de urgência, a eliminação do Rio Branco das competições oficiais”.

Helmute disse ainda que “respeito os direitos e os interesses de todos”, mas ressaltou que “não faço futebol de brincadeira e não se pode admitir que a legislação desportiva seja ignorada. O que o Rio Branco está fazendo é um desrespeito à CBF, ao STJD e à legislação”.

Sobre a decisão desta segunda-feira, que voltou a tirar o Luverdense da competição, o departamento jurídico do clube entra com um agravo de instrumento no Rio de Janeiro com pedido de efeito suspensivo contra a decisão da justiça carioca que obrigou a CBF a devolver a vaga ao Rio Branco. “Como terceiro interessado estamos exigindo que seja cumprida a decisão do STJD, que excluiu o Rio Branco”, informou Helmute.

O dirigente disse ainda que uma outra ação está sendo preparada contra a decisão da Justiça do Acre, que deu liminar também favorável ao time daquele estado. “Estamos alegando que esta decisão foi tomada fora do fórum de jurisdição, o que torna a Justiça do Acre incompetente para decidir sobre o assunto”, finalizou.(do Craques rádio/MT)


E TEM MAIS...

CBF e STJD também vão agir, garante Orione

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, disse na manhã desta terça-feira que a CBF e o STJD estão se mobilizando contra as decisões judiciais que recolocaram o Rio Branco na Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, a Fifa será comunicada sobre os recursos do time acreano na Justiça Comum, pedindo uma punição.

“Conversei agora pela manhã com o diretor Jurídico da CBF e ele me informou que a entidade está entrando com um pedido de efeito suspensivo contra as duas liminares do Rio Branco, para que seja cumprida da decisão do STJD, que deu a vaga ao Luverdense”, relatou Orione.

Também segundo o dirigente, “o Superior Tribunal de Justiça vai comunicar a Fifa, denunciando o Rio Branco por ter ido à Justiça Comum sem esgotar todos os caminhos na Justiça Desportiva”. Orione acrescentou que está acompanhando “detalhadamente” o desenrolar dos acontecimentos:

- A partir do momento que o Rio Branco foi à Justiça Comum, a razão está toda com o Luverdense. Estamos acompanhando isso e cobrando que seja feita justiça de verdade com o nosso representante, tanto na CBF como no STJD.(do craques do rádio)

Nenhum comentário: