Se depender do presidente do Palmas, Donizete Aparecido Pedro da Silva (Pedro Imóveis), o Palmas entrará em campo para enfrentar o Guaraí pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Tocantinense no próximo sábado, independente dos jogadores que estão em greve irem para a partida. Segundo o dirigente, já está agendado o ônibus para o sábado, às 7 horas saindo do CT do clube na 1006 Sul (Arse 102) para cidade de Guaraí.
"Não vamos em hipótese alguma dar WO nesta partida. Quem entrar em campo tenho certeza que honrará a camisa do Palmas", acredita ele.
Na conta do presidente pelo menos 14 a 15 jogadores somando os atletas da categoria de base devem fazer parte do plantel para viagem sob o comando do técnico Ricardo Freitas, o Ricardinho, que ainda não foi apresentado oficialmente como treinador do time, após a demissão de Gil Fernandes, na última segunda-feira, mas está orientando quem está treinando.
Salários
Questionado sobre o pagamento dos salários atrasados dos jogadores, o dirigente disse que como ainda não conseguiu arranjar o dinheiro não retornou ao clube para falar com os jogadores. Segundo ele, não adianta aparecer no clube sem dar uma satisfação aos atletas que não seja com o dinheiro na mão para pagá-los. "Vamos tentar pagar todo mundo e colocar força máxima para este jogo", ressalta o cartola.
Coração
Segundo presidente, Pedro Imóveis, o zagueiro Edison, após o jogo contra o Gurupi, no sábado, sofreu uma pancada no ombro e foi levado ao hospital e foi constatado que ele estava com a pressão desregulada, mas na segunda-feira, um funcionário do clube levou novamente o jogador para o hospital, onde segundo o presidente, Edison fez exame de coração e nada foi constado e, por isso, de acordo com Pedro Imóveis, foi passado a ele que o atleta está apto para enfrentar o Guaraí.
Greve
Enquanto o presidente garante que o time estará em campo no sábado, parte do elenco segue mantendo a greve de não treinar e jogar no sábado, à espera da diretoria solucionar o problema dos atletas, que são dois meses de salários atrasados. Segundo o porta voz do time e capitão Fábio Bahia, o grupo continua aguardando uma resposta positiva do presidente. E enquanto isso não acontece, os atletas seguem sem ir a campo, apenas correndo para manter a forma. Segundo uma fonte no clube, o valor total dos 60 dias em atrasos atinge cerca de R$ 50 mil.
Eleição
Em meio ao bombardeio de problemas e uma crise sem fim no clube, no próximo dia 10 haverá eleição ao cargo de presidente da executiva e do conselho fiscal para o biênio 2011/2012. O atual presidente, que ocupa o cargo de forma interina, disse que será candidato à reeleição e revelou também que o presidente da Federação Tocantinense de Beach Soccer (FTBS), Jades Alberto, que é conselheiro do clube, também deverá inscrever uma chapa para a disputa do pleito. Os interessados em participar com chapa na eleição deverão se inscrever até o dia 8, às 18 horas, na sede da Imobiliária Pedro Imóveis, na quadra 104 Sul SE 09 Lote 25, Sala 2, em Palmas.
Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna







Nenhum comentário:
Postar um comentário