terça-feira, 15 de novembro de 2016

Meninas da GR fazem bonito e conquistam resultado inédito para o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude



Delicadeza, suavidade e beleza fazem um conjunto perfeito com a força, agilidade e precisão nos moimentos da Ginástica Rítmica. Nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos, realizados em João Pessoa/PB, os movimentos suaves e precisos das ginastas empolgaram a plateia presente no ginásio O Ronaldão. Com o melhor resultado do Tocantins na modalidade, a dupla de ginastas fez bonito em terras paraibanas regressando para casa orgulhosas do feito no primeiro ano em que disputaram a etapa de cima da competição, depois de terem subido do 12 a 14 anos.

Com coreografias que misturaram momentos de euforia e de emoção, Ana Vitória Machado e Geovana Silva conseguiram boa pontuação do corpo de jurados e conquistaram a 14ª colocação geral por equipes da GR. Técnica das meninas e mãe de Ana Vitória, Kelly Cristina Machado destacou o desempenho das atletas e a boa colocação na maior competição escolar do Brasil.

“As nossas meninas vieram e mostraram o nosso trabalho, que vem caminhando aos poucos. Começamos agora na ginástica e elas estão crescendo a cada ano que passa. Por ser a primeira vez nessa etapa 15 a 17 anos, elas representaram muito bem o Estado”, destacou.

Entre as atletas, a felicidade de poder representar o Tocantins entre estados de maior tradição na Ginástica Rítmica era estampada nos rostos que sorriam, apesar do cansaço. Geovana e Ana Vitória competiram nos aparelhos bola, arco e fita, que compõem o programa da GR nas olimpíadas.

“Eu diria que tanto eu, quanto a Geovana, melhoramos bastante o nosso desempenho e isso acabou fazendo com que nossos resultados melhorassem também. Nesta etapa nós enfrentamos ginastas mais experientes e habilidosas, o que aumentou a dificuldade, mas tivemos tranqüilidade e conseguimos executar as coreografias que treinamos”, disse Ana Vitória.

Para Geovana, apesar do nível mais alto das ginastas, a tranqüilidade foi um fator positivo para que os resultados fossem conquistados. “As nossas apresentações foram muito boas. A gente vem melhorando a cada ano. Achei que tanto a minha passagem, quanto a da Ana foram boas. No 15 a 17 anos, nós tivemos um pouco mais de dificuldade porque vemos meninas que executaram movimentos muito difíceis, mas mantivemos o foco e conseguimos fazer boas apresentações”, completou.

Bons resultados

Além da Ginástica Rítmica, o Tocantins ainda conseguiu outros bons resultados nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude. No salto em altura, a atleta Kamila Soares chegou à final e ficou na 5º colocação; Já Tiago de Sousa Silva, do Judô, conquistou também o 5º lugar, enquanto Maycon Douglas de Carvalho conquistou um inédito 9º lugar na prova por pontos do Ciclismo. (Philipe Bastos / Governo do Tocantins)

Nenhum comentário: