sábado, 26 de novembro de 2016

Decisão da vaga entre Sparta x Palmas será de portões fechados



Estádio Mirandão, em Araguaína será de portões fechados ao público - Foto: Manoel Júnior/Governo do Estado

Informação foi repassada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF)

A partida de volta da semifinal do Tocantinense da Segunda Divisão entre as equipes do Sparta e Palmas será disputada no próximo domingo, às 15h45, no Estádio Mirandão, em Araguaína, de portões fechados ao público. A informação foi repassada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), por meio de nota em seu site e enviada aos dois clubes envolvidos no espetáculo explicando os motivos desta decisão.

Segundo a FTF, o motivo da partida ter que ser disputada de portões fechados é em razão dos laudos do Corpo de Bombeiro estarem vencidos referentes a pânico e incêndio do Estádio Mirandão, em Araguaína.

O Ministério Público Estadual (MPE) já havia recomendado por meio da Promotoria de Justiça de Araguaína, que o estádio fosse interditado imediatamente. O pedido foi feito pelo MPE no último dia 17 e divulgada na última terça-feira.

Vaga

Dentro das quatro linhas as duas equipes voltam a se enfrentar em busca de uma vaga à final do campeonato e o acesso à elite do futebol tocantinense do próximo ano. Por ter vencido em casa por 1 x 0 o Palmas joga pelo empate. Já o Sparta terá que vencer por uma diferença de dois gols ou devolver o placar do jogo de ida ou vencer por diferença de um gol (2 x 1, 3 x 2, 4 x 3 ou nesta sequência para levara a decisão da vaga para os pênaltis.

Este duelo terá arbitragem de Jânio Pires. Seus assistentes serão Fernando Gomes e Helvis Presley. O quarto árbitro será Reginaldo Santana (Tocantinópolis). Já a outra partida da semifinal entre União de Palmas x Colinas, acontecerá no próximo domingo, às 15h45, no Estádio Nilton Santos, na Capital.

A vantagem de jogar pelo empate é do Colinas, por ter vencido o jogo de ida por 3 x 2 no Bigodão. Para buscar a vaga na final, o União terá que vencer por dois gols diferença ou um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis. O jogo terá arbitragem do árbitro Tarcizo Matos. Os assistentes serão Edilson Frazão e Gilvan Cavalcante. O quarto árbitro será Alisson Furtado. A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) deverá também, assim como fez na fase semifinal, a pedido dos clubes realizar as finais na quarta-feira e no domingo.

Outros casos

Quem acha que o Estádio Mirandão está sendo a primeira que vez que não poderá receber o público, está enganado. Basta lembrar que em junho deste ano o local que seria palco de uma partida de futebol entre Araguaína x Tocantinópolis pelo Campeonato Estadual, também foi de portões fechados.

Na época, por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), pois a punição foi por conta da invasão de torcedores do Araguaína ao gramado no jogo contra o Interporto, durante a disputa da 10ª rodada. Apesar de a diretoria do Araguaína ter recorrido da decisão, o TJD manteve a punição.


Na Capital, o Nilton Santos, em julho teve portões fechados no jogo Palmas x Princesa do Solimões (AM) pela Série D. Os laudos de condições sanitárias e de higiene e vistoria de engenharia, acessibilidade e conforto do Estádio Nilton Santos estavam vencidos. (Fonte: www.aloesporte.com.br)

Nenhum comentário: