segunda-feira, 12 de maio de 2014

Morre um grande incentivador do atletismo tocantinense

O atletismo do Tocantins está de luto mais uma vez. Faleceu no último sábado à tarde, o atleta Oriovaldo Tegon, 76 anos, conhecido carinhosamente por todos como "Ari". Ele que sempre foi um grande incentivador das corridas de rua não só da Capital como de todo o Estado, ao formar parte da Diretoria da Associação Palmense de Corredores de Rua e participar por muitos anos representando o Estado do Tocantins na Corrida Internacional de São Silvestre.

A informação foi repassada pelo desportista e colaborador da Secretaria Estadual do Esporte na área de Atletismo, Alfredo Zamora. A causa da morte ainda não foi divulgada, segundo Zamora Tegon estava doente e vinha sendo internado constantemente no HGP de Palmas.

O velório está acontecendo na Igreja Moção Madureira, em Taquaralto, próximo ao Ginásio Ayrton Senna, em Palmas. O enterro será realizado nesta segunda-feira, às 10 horas, no Cemitério das Acácias, em Palmas.

São Silvestre

Tegon era um apaixonado pela Corrida de São Silvestre, tanto que sua última participação no ano passado aos 76 anos terminou na classificação geral, na sexta colocação na categoria por faixa etária (75 a 79 anos) registrando o tempo de 1h26min. Em 2010 ele faturou o título na categoria acima de 70 anos. Na época ele dizia que representou o Tocantins na São Silvestre desde 1995.

Janeiro


No início de janeiro, o atletismo tocantinense também perdeu o ex-presidente da Associação dos Corredores de Rua de Palmas e grande responsável pelo desenvolvimento do atletismo no Tocantins, Virgilio Coelho de Oliveira. Ele foi vítima de acidente automobilístico. (Fonte: Alô Esporte)


Nenhum comentário: