Com a presença de quase 2.500 pessoas, 31º jogo entre Palmas e Araguaína, dois tradicionais times tocantinenses, que fizeram a final da Segundona no final do ano passado, empataram em 2 a 2 na primeira rodada do Tocantinense 2013.
Por Gilberto Correia
O Tourão deu a impressão que iria vencer fácil, porque foi o primeiro time a se apresentar, com mais de 30 dias na frente do adversário, que só apresentou elenco e time há 10 dias da abertura.
E o gol marcado logo nos primeiros minutos pelo Jorge Guerra, deu a falsa impressão que o Tourão poderia vencer fácil, mas não foi isso que aconteceu.
O Palmas rapidamente empatou com Marquinhos aos 9 minutos e o veterano Iranildo, com passagens por grandes clubes do Brasil como Flamengo e Botafogo virou aos 26 minutos, placar que terminou o primeiro tempo, para delírio da torcida que empurrava o time palmense.
Na segunda etapa, o Tourão voltou melhor e empatou aos 2 minutos com Jeferson e aproveitando-se do melhor preparo físico, dominou as ações até aos 26 minutos aproximadamente. Mesmo assim o Palmas tentou reagir e chegou a perder duas boas oportunidades com Nona no final da partida.
No apito final do árbitro João Sales, a maioria dos jogadores do Palmas desabou no gramado, pelo grande desgaste físico provocado pela falta de preparação adequada.
Embora o jogo tenha sido realizado com portões abertos, onde
o ingresso seria um quilo de alimentos não perecível, a renda anunciada foi de
R$ 5.652,00, para um público pagante de 2.430 pessoas.
Na outra partida realizada neste sábado, o Colinas foi derrotado pelo Interporto, no estádio Bigodão, por 2 x 0, gol de Fábio Bahia. A primeira rodada será completada neste domingo, com as partidas entre Gurupi x Tocantins, no estádio Resendão e Tocantinópolis x Guaraí, no estádio Ribeirão.
Na próxima rodada, o Palmas enfrenta o Guaraí fora de casa e o Araguaína recebe o Gurupi, no estádio Mirandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário