segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sejuves faz doação de material esportivo ao projeto da escolinha de futebol do Taquari


O diretor de Esportes da Sejuves – Secretaria da Juventude e dos Esportes, Lécio Guimarães, esteve no campo do Taquari, neste final de semana, representando o secretário Olyntho Neto durante a entrega de material esportivo para o para o projeto social comandado pelo desportista Gutemberg Farias. Segundo Guimarães, o objetivo da Sejuves, é fazer com que os atletas, as crianças e adultos se tornem principalmente cidadãos, pois o  este projeto de iniciação esportiva faz parte  do programa do Governo do Estado Tocantins Olímpico. “Através da doação dos materiais esportivos estamos dando oportunidade a esta comunidade carente aqui do Taquari de poder praticar uma modalidade esportiva em parceria com a Escolinha do desportista Gutemberg Farias” comentou o diretor.

Quem ficou feliz com esta iniciativa da Sejuves e da Escolinha Gutemberg Farias foi o trabalhador autônomo Valdir Silva de Jesus, pai do aluno Renan. Segundo ele, antes a garotada ficava na rua sem ter o que fazer e agora com este apoio ele acredita que irá ser muito importante para a comunidade de Taquari. “Vai ser bom demais para essa garotada estar dentro do campo praticando o futebol, ao invés de estar na rua fazendo coisas erradas”,  disse ele. O Secretaria realizou a entrega de bolas de futebol, vôlei, redes para os gols, cones e cordas para o treinamento físico, uniformes, entre outros.

Já a aluna da Escolinha, Paloma Lima, 12 anos, parabenizou a iniciativa e disse achar importante estar praticando o futebol, pois é uma forma de tirar a criançada da rua, que poderia estar mexendo com drogas, se prostituindo ou praticando qualquer violência. “Aqui estamos aprendendo algo bom e eu gosto muito de jogar futebol”, comentou Paloma, a única aluna da Escolinha que conta com cerca de 50 crianças na faixa etária entre 7 e 13 anos.

Já o mentor do projeto no Taquari, Gutemberg Farias, agradeceu o apoio do Governo do Estado, dizendo que começou a plantar a sementinha sozinho na comunidade, mas que agora com este apoio acredita que muita coisa vai melhorar. “A gente vem a somar com as pessoas aqui do bairro e espero agora com a entrega deste material esportivo poder aumentar ainda mais nosso projeto”, agradeceu o responsável pelo projeto em Taquari. (Reinaldo Cisterna/Setas)


Nenhum comentário: