domingo, 8 de julho de 2012

Futsal TO. * Falcão 12 (TO) garante classificação na última rodada


Por Francisco Jr / CBFS

João Pedro e Junior puxam o contra-ataque para o Falcão 12
Palmas (TO) - No último jogo da noite desta sexta-feira (6/7), válido pela XXX Taça Brasil Correios de Futsal Sub-20 2ª Divisão, os tocantinenses da capital, jogando no ginásio do colégio São Francisco de Assis, em Palmas (TO), conseguiram a classificação para a semifinal. Precisando somente da vitória, o Falcão 12/Agricampo/Durax (TO) venceu o MEC/Açailândia (MA) por 5 a 2 com uma defesa primorosa. Amanhã, Uirapuru (MT) e CANE (AP) fazem a primeira semifinal, às 16 horas. Já o segundo jogo do dia será entre Socorrense (SE) e Falcão 12 (TO), às 17h30.

O Falcão 12 entrou em quadra precisando da vitória. Só o resultado positivo garantiria os donos da casa na próxima fase. E para não perder tempo, os tocantinenses foram tentar a sorte no ataque. Logo aos 2min23, Paulo cruzou para Giulliano bater de primeira para o gol, 1 a 0. Os maranhenses, que estavam invictos até o jogo de hoje, buscavam o empate para resolver a situação.

Mas não contavam com o bom desempenho do capitão adversário, o fixo Giulliano. Depois de quase 10 minutos resistindo à pressão do adversário, o Falcão 12 foi ao ataque, e contra-atacando achou o segundo gol, com João Pedro. E no terceiro, o mesmo Giulliano apareceu novamente, após tabelar com Jeorge.

A grande diferença no placar foi fundamental para tranquilizar o quinteto em quadra. Já o time do Maranhão não conseguia articular jogadas ofensivas. Só aos 7min46 do segundo tempo, Anthunys fez o primeiro do MEC/Açailândia (MA). Para tentar o empate, até o goleiro Thiaguinho foi ao ataque. Mas em um contragolpe do adversário, a equipe maranhense atingiu a sexta falta, com o toque de mão de Isley. Para fazer o quarto, Silvano saiu do banco para bater.

E o quinto também saiu de uma roubada rápida de bola: João Pedro tabelou com Paulo e empurrou para o gol. No fim, Wesley fez um bonito gol quase do meio da quadra para os nordestinos. Mas não havia tempo para o empate. Fim de jogo e muita comemoração do único time do Tocantins classificado para a fase semifinal.

“A gente trabalhou bem para estar aqui. Nós queríamos sair com essa conquista. Vamos batalhar para ganhar a semifinal. É o que a gente mais quer”, disse o capitão Giulliano.

Nenhum comentário: