segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tocantinópolis vence amistoso contra São João do Paraíso (MA)

Na tarde do último sábado (04/02), o TEC foi até a cidade de São João do Paraíso-MA, para fazer seu primeiro jogo treino da temporada contra o bom selecionado local, que além de ter conjunto contou com a participação de alguns jogadores de Imperatriz-MA. Logo nos 10 minutos iniciais do jogo, o time paraisense tomou as principais iniciativas, como já era de se esperar, criando cerca de duas oportunidades reais que obrigaram o goleiro alviverde Pitanga a fazer boas defesas.

O TEC por sua vez, procurava cadenciar, ou seja, impor um ritmo mais lente e técnico à partida. Não demorou muito, e o Verdão equilibrou o jogo e criou quatro ótimas oportunidades de abrir o marcador, mas duas foram desperdiçadas e duas pararam nas mãos do goleiro local.

No segundo tempo de jogo, a disputa de bola se concentrou no setor de meio campo, o time local como esteve mais próximo de levar o gol na primeira etapa, voltou mais recuado, tentando explorar os contra-ataques. Já o TEC, através de seu treinador, Neto, começou a fazer substituições e deu novo alento no setor de meio campo e no ataque.

O Tocantinópolis comandou as principais jogadas ofensivas, que ora pela irregularidade do campo, ora por excesso de preciosismo de seus jogadores foram lamentavelmente desperdiçadas. Quando tudo levava a crer que o jogo não sairia do 0 a 0, o TEC abriu o marcador aos 32 minutos, após uma cobrança de escanteio na qual o zagueiro Hian, praticamente rente ao chão tirou do goleiro.

O gol alviverde despertou a equipe paraisense que partiu para cima do Verdão com tudo, mas sem muita objetividade. Para atenuar a pressão, os jogadores alviverdes começaram a tocar a bola de um lado para outro, chamando a marcação adversária e abrindo espaço para o contra-ataque. Aos 45 minutos, novamente através de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Anderson Castanhal, subiu absolutamente sozinho e fez o segundo gol do TEC, dando números finais ao jogo treino.

Ficha Técnica: Seleção de São João do Paraíso 0 X 2 Tocantinópolis
Tocantinópolis: Pitanga, Ricardo Feltre, Ricardo Henrique (Anderson Castanhal), Bruno (Warney), Alex (Luiz Henrique), Renan, Marcos Bahia (Ercílio), Pedro Panca (Hian), Jairon (Raykhard), Marcos (Juninho) e Oliveira (Anderson Maranhense)
– Comissão Técnica: Neto (Treinador), Pedrinho (supervisor de futebol e auxiliar técnico), Daniel Santos (preparador físico), Sérgio Rodrigues (preparador de goleiros), Roque (massagista), Batista (roupeiro) e Roberto (auxiliar geral) (Fonte:Ascom/TEC)

Nenhum comentário: