Foto: Fernando Almeida
Diretoria do Araguaína na reunião: Presidente Eli do Carmo, Vice Antônio Martins e o secretario Claudir.
Apesar do mau desempenho na temporada 2011, com a queda para a série B do Tocantinense, a péssima atuação no brasileiro serie C e as dívidas, a primeira reunião do clube foi marcada pelo otimismo e pelo clima de união entorno do Araguaína. Após o evento realizado no auditório da Prefeitura, na noite dessa sexta-feira, 3, profissionais da imprensa, torcedores e a diretoria do Clube, acreditam que em 2012 o Tourão vai superar as derrotas, dar a volta por cima e conquistar vitórias.
O balanço financeiro
Durante a reunião, a diretoria do Araguaína Futebol e Regatas mostrou os números referentes às entradas do Clube, as despesas e as contas em aberto. Conforme os dados, referentes à atual diretoria, o balanço fechou com um saldo negativo de 237 mil reais, pois a despesa chegou à R$ 469 mil e as receitas penas 281.823, 37. Diante crise financeira, o presidente Eli do Carmo e o vice, Antônio Martins, fizeram um empréstimo de suas respectivas empresas ao clube, no valor de 187 mil reais.
Na oportunidade também foram divulgados a origem das receitas, sendo R$ 90.127.03 arrecadados na bilheteria durante o Brasileiro serie C, dezenove mil da última parcela do patrocínio do BMG, setenta e dois mil do convenio com a prefeitura de Araguaína, cinqüenta mil do estado, onze mil e quinhentos referentes a doações, um empréstimo de 20 mil e 19 mil de placas de publicidade.
O recomeço
Apesar do clube está endividando, a diretoria já organizou uma rifa que tem por objetivo arrecadar 100 mil reais, pois serão vendidos cem bilhetes no valor de 1 mil reais, que concorrem a um carro zero km. Além disso, a diretoria ouviu sugestões da torcida e de profissionais da imprensa. Entre as propostas, está previsto a criação do sócio torcedor, a realização de eventos para arrecadar recursos para o clube e a união de todos a favor do Tourão do Norte.
O otimismo
No final da reunião, presidente Eli do Carmo afirmou que satisfeito com o empenho do torcedor, o apoio da imprensa e com as propostas discutidas. Já o vice-presidente, Antônio Martins, agradeceu “de coração” a confiança de cada um, que apesar do momento difícil, ainda acreditam no sucesso do clube. E também assegurou que vai marcar outra reunião para discutir com mais detalhes os projetos. O cronista esportivo, Roberto Guerreiro definiu como um momento inédito na história do Araguaína e conclamou a que deixem as diferenças e se unam em tornou do Tourão do Norte. (por: Fernando Almeida/AN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário