Uma vitória por goleada dividida em dois tempos de 45 minutos -, 4 x 1 e 5 x 0 diante de uma equipe Sub-18 da cidade Conchal, interior de São Paulo, foi o amistoso realizado na tarde de ontem no CT da Ilha, em Mogi Guaçu. Foi desta forma que o Palmas iniciou sua caminhada na preparação para a disputa da Copa São Paulo de Juniores, onde o tricolor da Capital estreará contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, 4, às 20 horas (do Tocantins), na Arena Barueri - com transmissão ao vivo pelos canais Sportv e Rede Vida.
Apesar de o resultado elástico, o técnico do Palmas, Juliano César Moraes Tobias, conhecido pelo apelido de Juari, disse que o mais importante não foi o placar, mas sim a postura dos garotos em campo. Segundo ele, houve muita movimentação e marcação e isso valeu como teste. Juari disse ainda que antes de saírem os gols o time de Conchal jogou marcando forte e por alguns instantes esteve melhor em campo.
1º tempo
Juari contou que colocou em campo o time considerado titular, com exceção do lateral-direito Mateus, que é reserva de Hércules, mas o titular está lesionado e, por isso, pode até desfalcar a equipe diante do São Paulo. Nas demais posições Juari acredita que se nada ocorrer até quarta-feira deverá mandar a campo a seguinte formação: Nicolas; Hércules (Mateus), Marcos, Davi e Bruno; Israel, Andrade, Higor e Lauro; Deivid e Alemão.
2ª etapa
Já na segunda etapa o treinador palmense mexeu em toda equipe buscando observar o restante do elenco. O que mais chamou a atenção dele foi o meia-atacante Vanderson. Mas segundo Juari, o atleta que é do Estado, só não irá começar como titular contra o Tricolor Paulista devido à sua condição física.
Amistoso
A diretoria do Palmas, na pessoa do empresário Antônio Alberto Reis, o Toninho, está tentando junto ao Mogi Mirim agendar um outro amistoso para amanhã à tarde, no CT em Mogi Guaçu. Segundo ele, caso isso não aconteça já está tentando outros clubes para que o Palmas possa estar com mais ritmo de jogo antes de iniciar a caminhada na Copa São Paulo.
São Paulo
Zé Sérgio será o treinador da equipe são-paulina que disputará a Copa São Paulo de 2012. O nome do técnico, que comanda a equipe Sub-17, foi anunciado no início do mês, após decisão da diretoria tricolor. Zé assume a equipe após a saída de Sérgio Baresi, que deixou a categoria Sub-20 para assumir o time principal do Paulista (SP). Zé Sérgio foi uma das maiores revelações do futebol brasileiro de 79/80. Tinha muita facilidade para driblar e era bom nos cruzamentos. Sua arrancada era lenta, e diante disso, sofria falta em quase todos os lances. De qualquer modo, teve boa presença também em seleções brasileiras. Ganhou a Bola de Ouro da revista Placar como o melhor jogador do país em 1980. E foi campão Paulista também pelo Santos, em 1984. Zé Sérgio encerrou a carreira dentro das quatro linhas no futebol japonês.
(Alô Esporte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário