Depois de conhecer o adversário da estreia na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense, a diretoria do Gurupi deve anunciar até a próxima segunda-feira o técnico que vai comandar a equipe na competição nacional e também definir o elenco para a disputa. A informação é do presidente do Gurupi, Wilson Castilho, que visitou a redação do Jornal do Tocantins na tarde de ontem, acompanhado do diretor financeiro do clube, Wilson Costa.
Segundo ele, a preferência continua sendo por Roberto Oliveira, que este ano comandou e ajudou o Camaleão do Sul a conquistar o título tocantinense. Ele disse que o treinador também vem sendo disputado pelo Penarol, do Amazonas. "Estive em Goiânia semana passada e conversei com o Roberto Oliveira, que falou da outra proposta, mas disse que tem um carinho especial pelo Gurupi e que iria nos dar uma resposta no final de semana", ressaltou Castilho.
Apresentação
O presidente revelou que a apresentação do elenco e do treinador acontecerá no dia 26 de janeiro, às 9 horas, no Estádio Resendão, em Gurupi. Segundo ele, praticamente 40 dias da estreia na Copa do Brasil diante do Atlético (GO) - que deve ocorrer entre 8 e 24 de março de 2012. Mas antes o time faz a estreia no Campeonato Tocantinense contra o Tocantins no Estádio Nilton Santos, no dia 26 de fevereiro. Além do Tocantinense e Copa do Brasil, o Gurupi disputará o Brasileiro da Série D a partir do mês de maio.
"Vamos tentar montar um time competitivo para as três competições", revelou o dirigente, afirmando que espera contar com pelo menos dez jogadores e o treinador campeão no Estadual deste ano. Mas promete trazer pelo menos oito novos jogadores, além de aproveitar cinco atletas da base do clube. Quanto ao jogador Lúcio, que vestiu a camisa do clube no primeiro semestre, o presidente disse que o atacante acertou com a Catanduvense para a disputa do Campeonato Paulista, mas como a competição em São Paulo começa bem antes da tocantinense, a expectativa é que Lúcio possa retornar ao Camaleão no início de abril.
Apoio
Castilho aposta na ajuda financeira do governo do Estado, uma vez que, segundo ele, já foi notificado a enviar documentação para realizar o convênio no próximo ano, não só o Gurupi, mas os outros clubes que participarão do Estadual. Ele disse ainda continuará contando com o apoio da Prefeitura de Gurupi e já está correndo atrás de outros patrocínios.
Atlético
O dirigente disse que a escolha da CBF em trazer o Atlético Goianiense para confrontar com o Gurupi foi bem visto pela diretoria em razão de o clube goiano estar participando da elite do futebol brasileiro e no ano que vem disputará pela primeira vez a Copa Sul-Americana. "Estamos satisfeitos com a escolha, afinal, temos muitos torcedores goianos morando em Gurupi e também a chance de termos casa cheia", finalizou o presidente.
Fonte: Jornal do Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário