O deputado federal Romário (PSB-RJ) defendeu o nome de Palmas para que faça parte das 32 cidades que vão receber as delegações do Mundial no Brasil. A iniciativa ocorreu durante o Fórum das subsedes da Copa de 2014, na última segunda-feira, em Campinas (SP). A informação foi repassada pelo Coordenador de Juventude e Esportes da Prefeitura de Palmas, Kairo Bernardo, que participou do encontro.
Segundo ele, o evento teve como objetivo debater as exigências da Fifa as cidades interessadas em receber uma das 32 seleções que disputarão o mundial. Segundo o coordenador, mais de 200 cidades se inscreveram para ser subsede, entre elas Palmas, que acabou sendo defendida pelo deputado Romário.
Aeroporto
Bernardo disse que como o evento contou com a participação, em sua maioria de deputados, ele teve a oportunidade de falar no Plenário e pedir que Palmas possa fazer parte das 32 subsedes. Outra opção, segundo ele, caso Palmas não consiga estar entre as 32 cidades selecionadas - não tem uma data ainda determinada para a escolha -, é que a capital tocantinense, por meio do aeroporto, servisse como rota das seleções devido à proximidade com grandes centros do País.
"O aeroporto de Palmas poderia servir de garagem desse pessoal e aí muitas pessoas certamente teriam a chance conhecer a cidade e outros municípios do Estado", defendeu o dirigente da Prefeitura de Palmas.
Outro deputado que lembrou do nome de Palmas foi Moreira Filho (PSB/ES). O encontro em Campinas teve como presidente do evento, o deputado federal Jonas Donizete (PSB/SP), que também destacou o nome de Palmas.
Fonte: Reinaldo de Jesus Cisterna
Nenhum comentário:
Postar um comentário