Araguaína e Luverdense já deram adeus à Série C, com a equipe de Tocantins inclusive sendo rebaixada para a Série D. Porém, os clubes ainda têm pendências no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da competição. Isso porque na partida entre as duas equipes, realizada em Tocantins, no dia 10 de setembro, um jogador de cada time foi expulsos. Eles estarão na pauta do julgamento da Primeira Comissão Disciplinar, que acontece na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, a partir das 18h.
Na súmula da partida, o árbitro informa que aos 33 minutos da segunda etapa, o meio-campista Álvaro, do Luverdense, após receber cartão amarelo, proferiu as palavras “vai tomar n...”, sendo assim, expulso do campo de jogo com o cartão vermelho.
Já o zagueiro Paulão, do Araguaína, foi expulso após o término da partida, também por xingar o árbitro, segundo a súmula, com as palavras: “vocês são todos uns m...”.
Com os fatos, a Procuradoria do STJD denunciou os dois jogadores do artigo 258, parágrafo 2º, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
Agora, os dois estão sujeitos a um gancho de uma a seis partidas. Se pegarem a pena máxima precisarão ficar fora de cinco jogos, pois já cumpriram a suspensão automática.(extraído Justiça Desportiva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário