Beto Costa / CBFS
![]() |
Brenda (3) gostou da exibição da equipe |
Montes Claros (MG) e Paraíso (TO) estrearam com empate na 20ª Taça Brasil Correios Adulta Feminina – 1ª Divisão. Nesta segunda-feira (10/10), no ginásio Jota Raposo, em Igarassu (PE), os dois times fizeram um confronto equilibrado pelo grupo B e empataram por 5 a 5, conquistando o primeiro ponto na competição.
Nesta terça-feira (11/10), os dois times têm novo compromisso pela 1ª Divisão. Às 15 horas, Paraíso tenta a recuperação diante da Funlec (MS), que fará sua estreia. Já Montes Claros enfrenta Petrolina (PE), às 19h30.
No início do jogo, Montes Claros começou melhor e abriu logo dois gols de vantagem. Aos 5min02, Cíntia chutou forte para abrir o placar, e, aos 9min38, Thaís anotou o segundo. Superior, a equipe mineira seguiu no comando do jogo e, aos 15min25, Mari fez o terceiro. Porém, Paraíso acordou e, aos 15min50, contou com Déia, que anotou gol contra para diminuir o marcador.
No segundo tempo, as tocantinenses voltaram mais dispostas e saíram em busca do empate. Aos 27min02, Andressa fez boa jogada e diminuiu, mas, 40 segundos depois, Pi anotou mais um para Montes Claros e parou a reação. Porém, Paraíso não desistiu e, aos 29min33, Brenda finalizou bem para anotar o terceiro. Menos de um minuto depois, Cleidiane teve a chance e não desperdiçou, empatando o confronto.
O empate deu ânimo ao Paraíso, que pressionou em busca da virada. E ela veio aos 34min, quando Brenda fez boa jogada individual pela esquerda, tirou a marcação de Montes Claros e passou para Andressa, que finalizou com precisão para anotar o quinto do time tocantinense.
Em desvantagem pela primeira vez na partida, Montes Claros não teve alternativa senão atacar. E não demorou para o time mineiro conquistar o empate, pois, aos 36min36, Maraísa recebeu passe e bateu rápido para igualar o marcador. No restante do jogo, os dois times procuraram o gol da vitória, mas não conseguiram, e o empate prevaleceu.
Depois do jogo, o sentimento nas duas equipes era diferente. “Esperávamos ter vencido, até porque saímos na frente do placar. Mas o time sentiu um pouco o cansaço e acabou sofrendo uma virada, porém, dos males o menor, que foi o empate”, analisou o técnico mineiro Rodrigo Guedes.
“Não tivemos muito tempo para treinar, mas mesmo assim a equipe jogou muito bem hoje. Queríamos vencer, mas acabamos ficando com o empate, mas o time está de parabéns e amanhã é voltar do mesmo jeito para vencer a primeira”, disse Brenda, do Paraíso.
Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário