Velho conhecido da torcida tocantinense, especialmente do Tocantinópolis, Gurupi, Palmas e Tocantins, o treinador Everaldo Bezerra morreu na madrugada deste sábado (22/10), na cidade de Maceió, capital de Alagoas.
Por telefone, o treinador Roberval Davino, que era muito amigo de Everaldo Bezerra, informou que o ex-técnico Bezerra sofreu um infarto e mesmo sendo socorrido a tempo, morreu durante atendimento no hospital da cidade alagoana.
O enterro será realizado neste domingo às 10 horas, na capital alagoana. Residente em Bacabal-MA, o alagoano Everaldo Bezerra também tinha moradia em Maceió, cidade onde dividia seu tempo com Bacabal.
Neste ano, Everaldo comandou o Tocantinópolis na primeira fase do estadual, sendo eliminado pelo Paraíso na última rodada, matando o sonho de conquistar mais um título estadual. Everaldo conquistou o título em 2002 comandando o TEC, vencendo de virada na capital o Palmas, em partida memorável. Em 2008 foi vice-campeão À fretne do Gurupi, deixando escapar o título para o Tocantins. Em 2004, também pelo Tocantinópolis, conquistou a Copa Tocantins.
No futebol foi goleiro de destaque em clubes alagoanos, em especial no CRB, seu clube de coração, tendo conquistado vários títulos. Na função de treinador dirigiu também clubes de Alagoas, Maranhão e Pará. Deixa viúva esposa e filhos.
(Gil Correia)
NOTA: TOCANTONÓPOLIS...
ADEUS PROFESSOR EVERALDO BEZERRA
A diretoria do Tocantinópolis Esporte Clube vem a público informar com profundo pesar o falecimento do treinador Everaldo Bezerra, 49 anos, que faleceu após sofrer um infarto na madrugada deste sábado (22/10) em Maceió-AL. O referido profissional teve seis passagens pelo clube, sendo as temporadas de 2002 e de 2004 as mais vitoriosas, conquistando o Campeonato Tocantinense e a Copa Tocantins, respectivamente. Professor Everaldo você se foi, mas deixou seu rico legado em terras tocantinopolinas, a prova disso são os inúmeros jogadores lançados por você e a semente que o senhor deixou por aqui, que foi o seu discípulo Neto, que hoje é treinador do sub-18 do TEC. Jamais esqueceremos das vitórias e conquistas alcançadas pelo Tocantinópolis sob seu comando, como a vitória sobre o Palmas em pleno Nilton Santos (2 a 1), que culminou com o título estadual de 2002 e a inesquecível e surpreendente vitória pela Copa do Brasil sobre o Vitória do experiente treinador Joel Santana em pleno Barradão em Salvador-BA (1 a 0). Professor, em determinados momentos, principalmente a partir do ano de 2002, a história do Tocantinópolis se confunde com a sua história, pois sabemos que essa parceria foi perfeita enquanto durou, por tudo isso é que ela foi tão vitoriosa. Profesor, lamentamos profundamente a sua partida prematura para o lar celestial, por outro lado, agradecemos a Deus por Ele nos ter dado a oportunidade de ter convivido com o seu imenso talento profissional durante seis temporadas, a última em 2011. Obrigado professor Everaldo Bezerra por tudo o que o senhor fez ao longo destes anos para colocar o nome do Tocantinópolis em evidência no cenário nacional. Muito obrigado professor, descanse em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário