Colinas 3 X 0 Araguaína
Araguaína sofre goleada e amarga ano ruim, com rebaixamento no primeiro semestre, pior time na série C e nadar e morrer na praia na segundona
![]() |
foto:arena do touro |
O Araguaína nadou, nadou e morreu na praia. Depois no fracasso no primeiro semestre quando foi rebaixado para a segunda divisão, amargar uma campanha sofrível no Brasileiro da Série C quando foi o último colocado e o pior time do Brasileiro, agora a torcida teve outra decepção, com a eliminação na Segundona e ficar assistindo de longe o Colinas e o Tocantins decidirem o título e o acesso à primeira divisão do futebol do Estado.
Tido como o melhor elenco da segunda divisão, o Tourão, dirigido por Sérgio Belfort, precisava apenas de um empate na tarde noite deste sábado, em Colinas, contra o time da casa, para garantir o acesso e dar um alento à sua apaixonada torcida.
Nas entrevistas antes da partida, o treinador dizia que estava tranquilo e que o time iria conseguir a classificação, mas esqueceram de avisar ao Colinas, que estava apenas um ponto atrás, 19 contra 18 e iria decidir em casa, junto da sua torcida, a vaga e o acesso.
O time colinense terminou o primeiro tempo em vantagem com gol de Bentinho. Enquanto isso na outra partida, o Tocantins, que também tinha 19 pontos, abria vantagem no Nilton Santos sobre o Imagine com Héder.
No segundo tempo o Tourão, na base do desespero, tentou pelo menos o empate, mas foi sofreu mais dois gols, de Leislan e Oliveira, e viu assim o sonho do acesso se acabar de vez. Na capital, com gol de Tam, o Tocantins despachou o lanterna Imagine por 2 a 0 e ficou com a primeira colocação com 22 pontos, seguido do Colinas com 21 e o Araguaína que ficou com os 19 de antes do início da rodada, para tristeza do torcedor araguainense.
Tocantins e Colinas, além de garantirem o acesso à primeira divisão em 2012, vão agora decidir o título da segundona em duas partidas, sendo a primeira no próximo sábado (29), em Colinas, e a segunda e decisiva partida no dia 05 de novembro, no Nilton Santos, na Capital.
No início da partida em Colinas foi observado um minuto de silêncio em homenagem ao técnico Everaldo Bezerra, campeão tocantinense em 2002 pelo Tocantinópolis, que morreu na madrugada deste sábado e será enterrado às 10 horas deste domingo, em Maceió, capital de Alagoas.
O público pagante foi de 589, com 46 não pagantes e público total de 635 e uma renda de R$ 5.740,00.
A nota triste da partida foi a falta de condições das cabines para a imprensa trabalhar. Falta de lâmpadas (apenas três estavam funcionando, ainda assim na arquibancada), além da sujeira com fezes de pombos, teias de aranhas e sujeira no chão, demonstrando o descaso e a falta e apoio para que a imprensa possa trabalhar com segurança e higiene. A Aceto vai comunicar à Federação Tocantinense de Futebol, CBF, Abrace e Ministério Público, visando melhorar as condições do estádio Bigodão para a primeira partida da final da Segunda Divisão.(Gil Correia/A noticia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário