sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Uma vitória do Águia pode rebaixar o Araguaína, que parece ser questão de tempo



Uma vitória do Águia pode rebaixar o Araguaína, que parece ser questão de tempo

Marabá, PA, 02 (AFI) - O Águia tem uma chance de ouro para assumir a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado. O clube paraense recebe o lanterna Araguaína, às 19 horas, pela oitava rodada da competição. Vice-líder com dez pontos, o Azulão fica na liderança isolada se vencer, já que o líder Paysandu, que tem 11 pontos, está de folga na rodada.

De quebra, uma vitória do Águia pode sacramentar o rebaixamento do Araguaína, que parece ser apenas questão de tempo. Lanterna do Grupo A com um ponto, o Tourão do Norte será rebaixado se não vencer e se o Luverdense ao menos empatar com o Rio Branco, no domingo.

Durante a semana, rumores sobre "mala preta" envolvendo este jogo agitaram os bastidores. O técnico do Águia, João Galvão (foto ao lado) negou os rumores de que o clube paraense poderia pagar para o Araguaína facilitar no jogo entre ambos. Apesar de descartar a possibilidade de mandar uma "mala preta" para o time de Tocantins, o treinador revelou que o Azulão pode sim mandar a também famosa "mala branca". Isso porque o Araguaína vai enfrentar dois concorrentes diretos dos paraenses nas últimas rodadas: Luverdense e Paysandu.

"Não existe a mínima possibilidade de pagarmos para o Araguaína perder. Isso é uma atitude antidesportiva", defendeu. "Mas o o que é possível e legal é enviar uma premiação para o time (Araguaína) surpreender Luverdense e Paysandu", completou ao Diário do Pará.

Xerifão é a baixa
Pelos lados do Águia, o técnico Joao Galvão não poderá contar com o zagueiro Carlão. Ele sofreu uma séria lesão no joelho direito e ficará cerca de seis meses afastado dos gramados. "Nunca tive de ficar tanto tempo parado por conta de uma lesão. Ainda estou absorvendo a notícia", lamentou o zagueiro, titular absoluto desde o início da Série C.

Seu substituto ainda não foi definido pelo técnico João Galvão, que faz mistério. As opções do treinador são Flavão, Edcléber e Charles, com mais chances para os dois últimos. O volante Willian Goiano segue se recuperando de lesão na coxa, e o restante do time deverá ser o mesmo que vem atuando.

Esperança é a última que morre
Apesar desta queda iminente, o técnico do Araguaína, Roberto Oliveira (foto ao lado), disse que não é o momento de jogar a toalha, pois ainda acredita que o time possa buscar os nove pontos que estão em jogo e quem sabe se safar do rebaixamento. Segundo ele é possível o Tourão do Norte derrotar o Águia.

"Complicado a gente sabe que está e que nossas chances são bem remotas, mas temos agarrar em qualquer possibilidade e acreditar", ressaltou o técnico, lembrando que o time está nesta situação por falta de planejamento desde o início do ano.(Agência futebol do interior)

Nenhum comentário: