Torcida do Papão promete comparecer em peso para ver o time no Quadrangular final.
Belém, PA, 17 (AFI) – Se depender da torcida do Paysandu, o clube já está garantido no Quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na tarde deste domingo, às 16 horas, no Estádio da Curuzu, o Papão recebe o Araguaína com o pensamento único e exclusivo na vitória. A torcida paraense, apesar de protestos durante a semana, promete fazer do local um “caldeirão” para ver o seu time do coração brigando pelo acesso para a Série B. Confira tudo do campeonato no FI e os resultados de mais uma rodada no melhor Placar Ao Vivo da internet.
O Paysandu poderia ter ficado próximo da classificação na rodada passada, porém, acabou perdendo para o Rio Branco, no Acre, por 2 a 1 e deixando para a última rodada esta decisão. Com o revés, o Papão ficou com 11 pontos e ficou na vice-liderança do Grupo B. Já o Araguaína, que perdeu no último final de semana para o Luverdense, por 2 a 1, ficou em penúltimo no mesmo grupo, com um ponto.
O Araguaína não tem mais o que reclamar. Na última sexta-feira, o Rio Branco foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), perdeu pontos e acabou sendo rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série D. O Estrelão do Norte perdeu a vaga por ter acionado a Justiça Comum, infringindo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube e a Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) acionaram a Justiça Comum contra a decisão da Procuradoria da Defesa do Consumidor do Estado do Acre que interditou a Arena da Floresta, sem esgotar todas as instâncias da Justiça Desportiva.
Papão pressionado
O torcedor do Papão não ficou contente com a derrota para o Rio Branco, no Acre, na última rodada e decidiu nesta semana mostrar sua indignação com o futebol apresentado. Dentre os jogadores mais criticados pela torcida está o goleiro Alexandre Fávaro e o meia Luciano Henrique, o último que chegou a ser dispensado só que foi reintegrado na mesma semana ao elenco.
Outros que estiveram numa pré-lista de dispensa, como é o caso do lateral-esquerdo Jean e dos zagueiros Jorge Felipe e Diguinho, não aceitaram retornar aos treinamentos e dificilmente deverão voltar a vestir a camisa do Papão.
Quando Edson Gaúcho fazia um trabalho tático com os jogadores, cerca de 30 torcedores invadiram o campo, fazendo assim com que tudo fosse parado e voltasse a normalidade assim que os mesmos se retirassem do gramado.
Araguaína em ritmo de amistoso
Apesar de ter conquistado apenas um ponto na primeira fase da Série C, o Araguaína vem mais animado para encarar o Paysandu, já que no meio de semana venceu o São José, por 2 a 0, na Segunda Divisão do Campeonato Tocantinense e encerrou um jejum de cinco meses sem vitória. Este feito deverá mexer com os atletas que prometem se entregar ainda mais na despedido do Nacional.
Sobre o time que deverá mandar a campo, o técnico Sérgio Belfort (foto) não deverá mudar em relação ao time que enfrentou o Luverdense na penúltima rodada. Assim, Joãozinho e Éder deverão ter presença certa no time titular. "Preciso de um jogador que seja o cabeça do time, que arme as jogadas, que articule", disse o comandante, enfatizando a qualidade do jogador que precisa no meio-campo.(Agência futebol do interior)
Nenhum comentário:
Postar um comentário