sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Copa do Mundo 2014 é um momento de afirmação do Brasil
Ao lado do rei Pelé e do ministro Fernando Pimentel (MDIC), presidenta Dilma anuncia investimentos do PAC Copa para a região metropolitana de Belo Horizonte. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Ao anunciar R$ 3,16 bilhões do PAC Mobilidade Grandes Cidades para a região metropolitana de Belo Horizonte (MG) nesta sexta-feira (16/9), a presidenta Dilma Rousseff afirmou que investir em infraestrutura é uma maneira de dizer ‘não’ à crise internacional e um ‘sonoro sim’ ao crescimento e à melhoria de vida da população. Os recursos do PAC 2 serão utilizados na revitalização do metrô da cidade, na implantação de terminais metropolitanos em sete municípios da região e na complementação do Complexo da Lagoinha, obras que, segundo a Presidenta, representarão um dos legados que a Copa do Mundo 2014 deixará à população de Minas Gerais e de todo o país.
“Quero concentrar essa cerimônia para que Belo Horizonte e Minas Gerais tenham de fato não só um legado da Copa, mas tenham de fato uma infraestrutura de transporte à altura da importância do estado de Minas Gerais.”
A presidenta Dilma Rousseff e o rei Pelé visitam as obras do estádio Mineirão e fazem menção ao início da contagem regressiva para a Copa do Mundo. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A Presidenta fez menção ao início da contagem regressiva para a Copa do Mundo 2014 – já que a partir desta sexta-feira faltam mil dias para o início do Mundial –, e disse que as obras na capital mineira nascem sob bons auspícios do rei Pelé, embaixador honorário da Copa, “um especialista em mil” – ao longo de sua carreira profissional, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, fez 1.283 gols.
Ela afirmou, ainda, que a Copa do Mundo se dá em um momento muito importante para o Brasil, quando o país incluiu na classe média 40 milhões de pessoas, um esforço permanente e que tem continuidade com o Plano Brasil sem Miséria, que visa retirar da pobreza extrema 16,2 milhões de brasileiros.
“Uma Copa do Mundo é um momento de afirmação do país. De afirmação da sua capacidade de organizar, talvez, um dos maiores eventos internacionais.”
À população mineira, a presidenta deixou um recado: ela voltará ao estádio Mineirão no dia 21 de dezembro de 2012 para assistir a um gol do rei Pelé. Antes do evento, a Presidenta se encontrou com trabalhadores durante visita às obras de revitalização do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) e conheceu as obras do Trânsito Rápido de Ônibus (TRO) Antonio Carlos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Marcadores
Futebol tocantinense
(22)
Araguaina
(16)
Tocantins
(12)
Gurupi
(8)
Palmas
(6)
Guarai
(3)
Tocantinópolis
(3)
Tourão
(3)
Juventude
(2)
Olintho Neto
(2)
Sejuves.Olyntho Neto
(2)
goleada
(2)
(MP) 502/2010
(1)
Acedemia Bola de ferro
(1)
Aliança
(1)
Amador
(1)
Araguacema
(1)
Arara
(1)
Atletas olímpicos
(1)
Atletismo
(1)
Bira
(1)
Brasilia
(1)
CT
(1)
Caça fantasmas
(1)
Cbf
(1)
Churrasco no Mirandão
(1)
Corinthians
(1)
Dilma
(1)
Esporte
(1)
Esportes
(1)
FTF
(1)
Falcão
(1)
Fenômeno
(1)
Futsal
(1)
Gordo...
(1)
Gurai
(1)
Huck
(1)
Jets
(1)
Jogos indigenas
(1)
Judô
(1)
Léo Goiano
(1)
Marcelino
(1)
Medicina
(1)
Militar
(1)
Mirandão
(1)
Paraná
(1)
Perderá
(1)
Porto Nacional
(1)
Resendão
(1)
Romario
(1)
Ronaldo
(1)
Samuel
(1)
Samuel Esteves
(1)
Seduc
(1)
Sejusves
(1)
Siqueira Campos
(1)
São josé
(1)
TEC
(1)
Tourão...
(1)
Técnico
(1)
Vence
(1)
atleta do tocantinense
(1)
auxiliares
(1)
aventureiros?...
(1)
bico do papagaio
(1)
cagona
(1)
churrasco
(1)
clube
(1)
congresso
(1)
conselho federal
(1)
decadência...
(1)
demissão
(1)
estádios
(1)
fiasco
(1)
fome
(1)
futebol nacional
(1)
garôtos
(1)
goleada...
(1)
greve
(1)
interporto
(1)
olheiro
(1)
ovos???
(1)
preparado
(1)
pão
(1)
ssegunda divisão
(1)
treino
(1)
vexame
(1)
árbitros
(1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário