![]() |
Foto:Arena do touro |
Na tarde desta sexta-feira, dia 19 de agosto, o técnico Araguaína/TO, Léo Goiano, foi julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD. O comandante do Tourão, expulso da partida contra o Luverdense-MT, pela Série C do Campeonato Brasileiro, e foi punido com pena mínima de um jogo.
Com unanimidade de votos, Léo Goiano foi salvo de ficar suspenso por até seis partidas, de acordo com punição do artigo 258 §2º II, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Segundo relato do árbitro goiano Wellington Ferreira Branquinho, o técnico reclamou de marcação de uma falta contra o seu time, “gesticulando e chutando uma garrafa de água que estava na área técnica”, o que resultou em sua expulsão.
Pela punição, o comandante ñão está livre para ficar no banco na partida diante do Rio Branco/AC, neste sábado, dia 20 de agosto, às 18h, no Mirandão.
Entenda o caso
Léo Goiano foi expulso pelo árbitro goiano Wellington Ferreira Branquinho aos 43 minutos da segunda etapa do jogo entre Luverdense/MT e Araguaína/TO, em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Segundo relatado na súmula do árbitro, o comandante do Araguaína foi excluído da área técnica por ter “desaprovado a marcação de uma falta contra a sua equipe, gesticulando e chutando uma garrafa de água que estava na área técnica”.
Com isso, Léo Goiano foi julgado de acordo com o artigo 258 §2º II, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e “desrespeitar os membros da equipe da arbitragem”, e recebeu a punição uma na tarde desta sexta-feira.(Futebol do Norte/c/informações Justiça Desportiva )
Nenhum comentário:
Postar um comentário