Secretário Olyntho Neto destacou a importância do projeto para o combate às drogas, "uma determinação do governador"
Como forma de dar seguimento às ações integradas de combate às drogas do Governo do Estado, a Sejuves - Secretaria da Juventude e dos Esportes está apoiando o programa Forças no Esporte, desenvolvido pela Marinha do Brasil. A abertura das atividades foi realizada na manhã desta segunda-feira, 23, na Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, em Palmas. De início, serão beneficiadas 100 crianças de 10 a 13 anos de idade que estudam em escolas públicas.
O programa é baseado em aulas práticas e teóricas de navegação em barcos à vela. Os jovens vão participar das atividades três vezes por semana, de duas a quatro horas diárias, sempre no contra-turno escolar e com direito à merenda. Representando o governador, o secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, destacou a importância do Programa, já que através do uso das águas do Lago de Palmas novas oportunidades serão oferecidas aos jovens. “Com esse tipo de trabalho tenho certeza que todos os 100 jovens atendidos serão campeões no esporte, na escola, em seus lares, em suas comunidades e em suas vidas”, afirmou Olyntho Neto, dizendo ainda que a parceria faz parte de uma série de atividades da Sejuves para, também, combater as drogas no Tocantins, “uma determinação do governador Siqueira Campos”.
Para o capitão dos portos e comandante da Capitânia Fluvial do Araguaia-Tocantins, Paulo César Potiguara, o acesso à pratica do esporte está sendo democratizado, já que crianças de escolas públicas estão tendo a oportunidade de praticar a navegação em barcos à vela. “Esperamos resultados como a melhoria no rendimento escolar, prevenção de problemas de saúde e fortalecimento dos valores morais e éticos dos jovens”. Foram selecionados 50 estudantes da Escola Estadual Madre Belém e outros 50 alunos das escolas municipais Monteiro Lobato, Darcy Coelho, Tom Jobim e Antônio Gonçalves, todas de Palmas.
Também estiveram presentes na abertura do Programa Forças no Esporte o prefeito de Palmas, Raul Filho, o secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, entre outras autoridades e parceiros da iniciativa. Além da parceria da Secretaria da Juventude e dos Esportes, a Marinha está contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Estadual da Educação, da Sociedade dos Amigos da Marinha e da Investco.(Com informações: Samuel Daltan/Sejuves)
Nenhum comentário:
Postar um comentário