Por Fernando Tavares (Arnaldo Filho)
Uma partida marcada por cartões amarelos e expulsões. Foto: Fernando Almeida
O jogo desse sábado era decisivo para o Tourão que buscava a reabilitação no campeonato e marcava também a estréia de Ricardo Feltre, o mais novo reforço do Tourão do Norte.
O Araguaína entrou em campo e não demonstrou aquele espírito do jogo contra o Palmas. O time araguainense errava passes e era muito lento para sair ao ataque, talvez isso por conta da falta de Kariri, que está lesionado e não pode jogar nesse sábado.
A primeira chance do jogo veio aos 10 minutos com Robinho em chute rasteiro no canto, mas o goleiro Sandro Carioca fez a defesa. O time do Interporto veio com o objetivo de se defender e se possível sair nos contra-ataques, e em um deles, quase veio o gol em chute de Ricardo Urubu, mas o goleiro Jean estava lá e defendeu em dois tempos.
Insatisfeito com o time o treinador do Interporto queimou a primeira substituição ainda no primeiro tempo, saiu o meia Wesley e entrou Alex Mineiro. Logo após a substituição do adversário, o Tourão abre o placar após excelente cruzamento de Feltre, Ramon cabeceou sem chances para o goleirão Sandro. Tourão 1 x 0 no marcador.
O time do Interporto se desorganizou e quase tomou o segundo, mas Robinho desperdiça duas vezes, e aos 43 minutos Rodrigo Piu perde mais uma chance de ampliar, dessa vez sozinho cabeceia e o goleiro Sandro opera um milagre e mantêm o 1 x 0.
O primeiro tempo termina com os dois times reclamando do número muito grande de cartões amarelos, foram 7 só na primeira etapa.
Os times voltam para segunda etapa, mal rola a bola, e o jogador Robinho, demonstrando muita inexperiência, é expulso após reclamação, mesmo sabendo que já tinha amarelo no jogo. O Araguaína tinha um a menos antes dos 10 minutos da segunda etapa.
O Interporto mexe e fica mais ofensivo. Entram Alexandre e Amauri que aos 18 manda a bola no travessão. Depois disso o jogo fica muito perigoso e duro. Em 10 minutos dois jogadores foram expulsos, Paulão pelo Interporto, após falta dura, e Kalú pelo Araguaína após reclamação. O jogo fica muito aberto e em chute de fora da área de Pitibull, o Interporto empata a partida.
O técnico Pollozi mexe e deixa o time muito exposto, em contra-ataque fulminante o Interporto vira para cima do Tourão. Paulo Renato aparece sozinho na área e fuzila para o fundo da rede aos 35 minutos da segunda etapa. A partir daí não tem mais jogo, é falta pra lá e pra cá e, nos últimos minutos, dois jogadores do Interporto são expulsos, Daniel e Alexandre por faltas violentas. Interporto com 3 a menos, o Araguaína tem suas oportunidades paradas pelo bom goleiro Sandro Carioca.
O Araguaína conhece sua segunda derrota em casa e a terceira no campeonato, e agora depende de combinações para se classificar para as finais.
Ficha técnica
Araguaína: Ruan; Kássio (Jô); Luizão; Galiza; Jordson; Ramon; Feltre; Kalu; Rodrigo Pio (André); Léo Bahia (Kleyr). Técnico: Fernando Polozzi
Interporto: Sandro Carioca; Diego Pitbul; Daniel; Paulão; Araújo; Wesley (Alex); Nenem (Amaury); Paulo Renato; Renatinho (Alexandre) e Ricardo Urubu. Técnico: Carlos Magno
Cartões Amarelos: Jórdson, Pio, Robinho e Kalú (Araguaína)- Paulão, Sandro Carioca, Alex e Araújo (Interporto)
Cartões Vermelhos: Robinho e Kalú ( Araguaína)- Paulão, Daniel e Alexandre (Interporto)
Público: 1. 748 pessoas
Renda: R$ 14.000,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário