segunda-feira, 28 de março de 2011

Clássico do norte termina empatado

Foto: Moura Net

Diante de um bom público o clássico envolvendo as equipes do Tocantinópolis e Araguaína foi bastante movimentado e repleto de emoções na tarde de hoje (27/03) no estádio Ribeirão. Em princípio, as duas equipes decidiram se estudar e abusaram da troca de passes no setor defensivo e de meio campo.

Na primeira oportunidade de gol do TEC o jogador Evaldo driblou dois adversários e cruzou para Sandro Maranhão que perdeu o tempo da bola e desperdiçou uma chance incrível. Na reposição de bola, o Araguaína encaixou um rápido contra-ataque que obrigou o goleiro Régis a rebater a bola e o jogador Ramon, aos 20 minutos, aproveitou a sobra de bola para abrir o placar para o time visitante.

O TEC sentiu o gol sofrido, tanto que não conseguiu manter o mesmo ritmo do início da partida. O amplo volume de jogo do Verdão não era convertido em jogadas ofensivas. Por sua vez o Araguaína, fechou-se do meio campo para trás e “cozinhou o galo” até o final da primeira etapa.

Logo no início do segundo tempo o Tocantinópolis partiu para cima do Araguaína com tudo, mas sem obter nenhum sucesso em princípio. Até que aos 16 minutos numa cobrança de escanteio o jogador Jean Maranhense foi empurrado dentro da área por Marcelo e o árbitro marcou penalidade máxima e deu cartão amarelo para o atleta agressor, como ele já havia levado um outro cartão amarelo ainda no primeiro tempo, foi expulso. O baixinho Evaldo cobrou a penalidade e empatou a partida aos 18 minutos.

Com um atleta a menos o Araguaína se fechou ainda mais e passou a explorar os contra-ataques. A partir de então, o TEC passou a dominar, pressionar, mas no momento do arremate final os atletas alviverdes desperdiçavam as oportunidades que apareciam.
O tempo foi passando e para infelicidade da torcida do Verdão que compareceu em bom número no estádio Ribeirão o placar não foi modificado. O resultado final não agradou a nenhuma das equipes, porém por ter se tratado de um clássico bastante equilibrado, podemos dizer que o empate ficou de bom tamanho.(Assessoria de comunicação do TEC)

Ficha Técnica: TEC 1 X 1 Araguaína
Tocantinópolis. Régis; Dominguinho; Joel; Fidélis e Maninho; Renan; Robelio (Rony); Jean; Gil Bala (Dequinha) e Evaldo. Técnico: Everaldo Bezerra.
Araguaína. Juan; Marcelo; Welington Galiza e Luisão; Bruninho; Pózinho (Kalú); Jórdson; Ramon (Thiago) ; Rodrigo Pio; Kariri e Kleyr (Robinho). Técnico: Fernando Polozzi.
Cartões amarelos: Robélio, Joel e Renan (Tocantinópolis)- Pio, Luisão e Marcelo (Araguaína) – Cartão vermelho: Marcelo (Araguaína)
Renda: R$ 7.875,00
Público pagante: 1.274 pessoas
Público não-pagante: 500 pessoas (crianças e idosos)

Nenhum comentário: