domingo, 13 de fevereiro de 2011

Instabilidade do Araguaina,faz Leo Goiano abrir mão de dirigir o clube nesta temporada



O ex-técnico do Araguaina Léo Goiano,deixou neste domingo o inicio de um trabalho promissor no clube, que era, além do acesso á série C do ano passado, tentar também levar o clube à ascender a série B do brasileiro em 2011.

Mesmo com toda dificuldade do campeonato brasileiro da série D do ano passado,o técnico Léo Goiano conseguiu levar o Araguaina futebol e regatas ao acesso à série C do brasileiro de 2011. Este ano a diretoria do clube,contava mais uma vez com o técnico á frente do clube,inclusive já tinham acordados previamente sua permanecia no Tourão do Norte.

Entenda o motivo desta desistência:

O técnico Léo Goiano teve passagem como jogador de futebol em vários clubes tais como: Goiás,Vila Nova,Prudentópolis/SP,Palermo/IT,Maracá/EQ,Al Khalee e Al Jazirah (Emirados Árabes) Ele teve também passagens como auxiliar técnico no próprio Goiás e Vila Nova em Goiás. Em Tocantins, foi treinador do Tocantinópolis no estadual do ano passado,onde salvou o clube da terra do padre João, do fatal rebaixamento que já estava em curso.Isto fez com que a diretoria do Araguaina lhes contratasse para à série D do ano passado,onde obteve êxito alcançando o acesso do clube à série C de 2011.

Todavia,o verdadeiro motivo de sua saída abrupta do clube este ano,é a falta de profissionalismo esportivo da diretoria do Tourão do Norte,pois muitos ainda tratam o futebol,como atividade apenas de lazer de fim de semana e entretenimento esporádicos.Assim, quase tudo na agremiação esportiva do norte tocantinense é feito na base de favores e tapinhas nas costas,não vêem o clube como uma fabrica de divertimento auto-sustentável para todos,que pena!.

Segundo Leo Goiano,era ilusão permanecer no clube da forma que estava,pois tudo que disseram que iriam previamente fazer,não o fizeram,fato que deixou sua família muito instável na cidade.Ademais muitos dirigentes tem sua vida própria,bem como o e seu meio de ganhar a vida.No seu caso,depende 100% do futebol para sustentar sua família,Alega. Diga-se de passagem, fizeram com que ele trouxesse consigo sua família de Goiânia para a cidade,porém continuava muito instável,dependendo de terceiros.

Outro motivo fatal na desistência do treinador em permanecer no clube, foi o mal exemplo do relacionamento da diretoria com a mídia,com a torcida organizada e os próprios dirigentes,que na maioria das vezes,deixavam transparecer o seu individualismo e falta de compromisso real com a instituição “Araguaina futebol e regatas”,tornando-se assim inviável sua permanência doravante no clube.

Segundo o presidente João Luis de Carvalho,o clube já tinha feito adiantamento de dois meses de salários ao treinador Léo Goiano,pois desde dezembro de 2010 já tinha feito um contrato informal com o treinador.(Isto demonstra a falta de profissionalismo da diretoria que ai estar á frente do clube,pois o correto, era terem assinado um contrato legalmente constituído).

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que é verdade mesmo que perdemos o LEo Goiano pra esse bando de incompetentes?Sempre vinha falando do amadorismo que existe na nossa diretoria.

Anônimo disse...

É verdade mesmo isso, pois só vc (RIBA) e o cisterna do JTO que falaram isso, o restante estão todos calados!